Um agente da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) da Prefeitura de Maringá por pouco não foi vítima de uma tragédia que quase aconteceu na última sexta-feira (14). O servidor viu um motociclista cruzando o sinal vermelho do cruzamento das avenidas Laguna com Paiçandu e ordenou que o rapaz parasse. Ele desobedeceu a determinação, mas perdeu o controle da moto, chegando quase a bater em outros veículos que estavam estacionados.
O condutor tentou fugir, mas foi contido pelo funcionário público. Os dois entraram em luta corporal e o agente, temendo que o suspeito tirasse uma arma ou faca da cintura, tentou segurar as mãos dele. O rapaz conseguiu se desgarrar, sacou um revólver calibre 32 e apertou o gatilho. Porém, ele não esperava que a munição falhasse.
Ele deixou cair a arma no chão. Enquanto isso, outro profissional do Setrans foi chamado e, com a ajuda de pessoas que presenciavam a briga, deteve o agressor. Na 9ª Subdivisão Policial, foi constatado que a placa da moto era adulterada. Há a suspeita de que o motociclista seja o mesmo que roubou uma joalheria no dia 10 de junho na avenida São Paulo, na Zona 01.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Lennon Henrique Nunes Barreto, 25 anos, teve a prisão preventiva decretada neste sábado (15) pelo juiz Loril Leocádio Bueno Junior. O magistrado considerou que "há indícios de autoria suficientemente robustos, ao menos neste momento".