Um motociclista foi preso após brigar e tentar atirar em um agente de trânsito em Maringá (Noroeste) na tarde de sexta-feira (14).
Segundo a PM (Polícia Militar), a situação ocorreu por volta das 14h15, no cruzamento das avenidas Laguna e Paissandu, na vila Operária. Um agente Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) informou aos policiais que viu o acusado avançando o sinal vermelho e sinalizou a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos ao condutor, que se evadiu. No entanto, devido ao trânsito lento, o motociclista quase se envolveu em um acidente e, ao tentar fugir, foi abordado pelo agente.
Naquele momento, ainda de acordo com o relato do agente, o indivíduo tentou tirar algo da cintura. Diante do risco de ser uma arma, o agente entrou em luta corporal com o acusado, que desferiu golpes no rosto do agente, sacou a arma de fogo e apertou o gatilho, mas o revólver falhou.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Com ajuda de populares e outro agente, o motociclista foi contido.
A arma era um revólver calibre .32 com três munições picotadas, e a motocicleta, uma Honda CG 125 Titan de cor vermelha, estava com as letras e números da placa alterados com fita isolante. Em consulta ao sistema de identificação, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto por roubo agravado contra o homem.
Após a autuação pela Semob, a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.