A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um motorista de caminhão nesta quinta-feira (13), em Mauá da Serra (Centro-Norte), por porte de drogas para uso. Além disso, ele não cumpriu o prazo mínimo de descanso previsto em lei e foi autuado. Ele saiu na segunda (10), de Santo Antonio de Macupi (AM) e tinha como destino Florianópolis (SC).
Durante a abordagem, na BR-376, segundo a PRF, os policiais descobriram que o motorista portava duas cartelas de um medicamento chamado "Nobésio extra forte", popularmente conhecido como "rebite". Uma delas já estava aberta e a outra, intacta. No total, havia 25 comprimidos que poderiam ser ingeridos. Indagado, o homem não respondeu se havia ingerido o medicamento durante a viagem, razão pela qual não poderia ser enquadrado no crime e na infração de trânsito de dirigir sob o efeito de substância psicoativa. No momento da abordagem, não apresentava sinais de que havia consumido a droga.
Além do medicamento, foi verificado pelos policiais, com base nas informações do tacógrafo, que o motorista desrespeitou o período mínimo de descanso, e por isso foi autuado em R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, além da retenção do caminhão para cumprir o tempo de descanso até que possa retornar a dirigir.
Leia mais:
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Mas pelo fato do porte do medicamento proibido, foi detido e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul (Centro-Norte) para o registro do crime de porte de drogas para uso. O caminhão foi retido ao pátio conveniado da PRF, pois não havia condutor habilitado que pudesse continuar a viagem. O caminhão estava carregado com cerca de 35,7 m³ de madeira.