Um motorista de ônibus da Viação Garcia, identificado no IML (Instituto Médico Legal) de Londrina como José Martins de Amorim, 44 anos, morreu na noite desta terça-feira (9) em um acidente na PR-170, perto de Porecatu. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a carroceria de um caminhão que estava mais à frente do coletivo se soltou e atingiu a cabine do condutor, que morreu na hora. O homem abandonou a carreta na pista, mas não foi localizado.
De acordo com o agente Marco Aurélio Assunção, da Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, um segundo motorista assumiu a direção, conseguiu trafegar por mais um quilômetro e desviar para uma estrada. Além dele, das 11 pessoas que viajavam, duas ficaram feridas. Uma mulher foi levada para o hospital de Porecatu com fratura exposta em membros inferiores, mas terminou sendo encaminhada para Londrina. A outra teve ferimentos leves.
A Garcia se manifestou em nota. Veja na íntegra:
"A Viação Garcia lamenta o acidente ocorrido na noite de terça-feira (09), no Km 4 da PR-170, próximo a Porecatu, envolvendo o ônibus que fazia o trajeto Araçatuba/SP - Londrina. Conforme informações levantadas pela empresa, um caminhão que trafegava no sentido contrário e fora do horário permitido por lei (devido a grande quantidade de eixos), invadiu a pista e a parte traseira acabou acertando a frente do ônibus.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
A empresa está aguardando a conclusão das apurações dos órgãos competentes e informa que passou todos os esclarecimentos necessários para a polícia e tomou todas as medidas para o rápido atendimento de motorista e passageiros. Infelizmente o motorista José Martins de Amorim, 44 anos, veio a óbito.
A Viação Garcia sente o ocorrido está prestando todo o apoio necessário à família. O motorista havia completado 8 anos de empresa em junho. A empresa também está oferecendo apoio às famílias dos passageiros. Um deles foi encaminhado ao Hospital Evangélico em Londrina. A Viação Garcia informa que o ônibus envolvido no acidente estava em perfeitas condições de viagem, um modelo 2019 com todos os serviços de manutenção em dia."
(atualizado às 11h40)