Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tragédia

Motorista morre em acidente entre carreta e ônibus em Porecatu

Rafael Machado - Grupo Folha
10 jul 2019 às 08:10
- Reprodução/Defesa Civil de Bela Vista
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Um motorista de ônibus da Viação Garcia, identificado no IML (Instituto Médico Legal) de Londrina como José Martins de Amorim, 44 anos, morreu na noite desta terça-feira (9) em um acidente na PR-170, perto de Porecatu. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a carroceria de um caminhão que estava mais à frente do coletivo se soltou e atingiu a cabine do condutor, que morreu na hora. O homem abandonou a carreta na pista, mas não foi localizado.

Reprodução/Defesa Civil de Bela Vista
Reprodução/Defesa Civil de Bela Vista


De acordo com o agente Marco Aurélio Assunção, da Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, um segundo motorista assumiu a direção, conseguiu trafegar por mais um quilômetro e desviar para uma estrada. Além dele, das 11 pessoas que viajavam, duas ficaram feridas. Uma mulher foi levada para o hospital de Porecatu com fratura exposta em membros inferiores, mas terminou sendo encaminhada para Londrina. A outra teve ferimentos leves.


A Garcia se manifestou em nota. Veja na íntegra:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Viação Garcia lamenta o acidente ocorrido na noite de terça-feira (09), no Km 4 da PR-170, próximo a Porecatu, envolvendo o ônibus que fazia o trajeto Araçatuba/SP - Londrina. Conforme informações levantadas pela empresa, um caminhão que trafegava no sentido contrário e fora do horário permitido por lei (devido a grande quantidade de eixos), invadiu a pista e a parte traseira acabou acertando a frente do ônibus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Manteve contato com a vítima

Homem é preso em Jacarezinho por descumprir medida protetiva contra a irmã

Imagem de destaque
Tem 16 anos

Adolescente suspeito de ter cometido homicídio é apreendido em Sarandi

Imagem de destaque
Estavam roubando celulares

Homens são flagrados assaltando vítimas e acabam mortos em confronto no Jardim Bandeirantes

Imagem de destaque
Supermaconha

PRF apreende pacotes de 'skunk sabor gelato' na rodovia Fernão Dias, em SP


A empresa está aguardando a conclusão das apurações dos órgãos competentes e informa que passou todos os esclarecimentos necessários para a polícia e tomou todas as medidas para o rápido atendimento de motorista e passageiros. Infelizmente o motorista José Martins de Amorim, 44 anos, veio a óbito.


A Viação Garcia sente o ocorrido está prestando todo o apoio necessário à família. O motorista havia completado 8 anos de empresa em junho. A empresa também está oferecendo apoio às famílias dos passageiros. Um deles foi encaminhado ao Hospital Evangélico em Londrina. A Viação Garcia informa que o ônibus envolvido no acidente estava em perfeitas condições de viagem, um modelo 2019 com todos os serviços de manutenção em dia."

(atualizado às 11h40)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade