Um motorista teve uma Fiat Fiorino apreendida depois de bater em uma viatura policial que fiscalizava a ocorrência de racha e manobras em motocicletas nas proximidades do posto de gasolina Energy, na noite desta quinta-feira (12), em Arapongas. O confutor não tinha carteira de habilitação.
Ao serem acionadas para verificar a situação de contravenções de trânsito e perturbação do sossego, a PM seguiu em comboio ao local e, ao chegarem no cruzamento da Rua Choca Zebrada com a BR-369, o Fiorino, que estava parado, engatou a marcha ré e acabou acertando lateralmente o para-lamas traseiro direito da viatura policial, provocando danos.
Após o acidente, o condutor da Fiorino tentou fugir do local, acelerando sentido Londrina e iniciando uma perseguição, com acionamento de giroflex e sirene. Segundo a Polícia Militar, ao ser alcançado, o condutor desembarcou agitado do veículo e não quis obedecer a ordem legal de abordagem para colocar suas mãos em sua cabeça, sendo necessário aproximação e condução física de suas mãos até sua cabeça, possibilitando então a busca pessoal - que não encontrou nada ilícito com ele.
Leia mais:
Homem é preso por armazenar pornografia infantojuvenil em Londrina
Amigos de motorista de acidente em Ibiporã são alvos de buscas por diferentes crimes
Thiago Brennand é absolvido de condenação a 8 anos de prisão por estupro
Influenciador digital de manobras automotivas é preso em Londrina
Porém, em checagem com o sistema eletrônico, a PM constatou que ele não possía CNH. Além disso, a Fiorino apresentava trincas no para-brisas frontas e não tinha o retrovisor esquerdo. O teste do bafômetro, entretanto, deu negativo.
O condutor foi autuado por conduzir veículo sem CNH e a Fiorino, conduzida até a 7ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).