Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Cornélio Procópio

MP denuncia mulher detida com quase 500 kg de maconha

Rafael Machado - Redação Bonde
21 jun 2020 às 10:19
- PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O promotor José Paulo Montesino Gomes da Silva, do Ministério Público de Cornélio Procópio, denunciou na semana passada por seis crimes diferentes (17) a mulher detida na tarde do dia 23 de maio com 469 quilos de maconha pela Polícia Rodoviária Federal após uma intensa perseguição na BR-369.

Os agentes tentaram abordá-la no km 80, perto de Uraí, mas a fuga só terminou depois que a acusada bateu de frente com outro carro na rua Bahia, na Vila Moreira, na entrada de Cornélio. Um casal ficou ferido e necessitou de encaminhamento ao hospital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O promotor quer que a mulher seja processada por receptação, tráfico de drogas, desobediência a funcionário público, dirigir em alta velocidade nas proximidades de escolas e outros locais, lesão corporal grave e por fugir do local do acidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na avenida Jalil Scaff

Homem que estaria planejando matar policiais morre em confronto na Zona Leste de Londrina

Imagem de destaque
Na praça de alimentação

Homem furta carteira, tenta fazer compras e acaba preso em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Homicídio

Homem é morto a tiros por passageiro de moto em Apucarana

Imagem de destaque
Projeto Piloto

Policiais militares do Paraná começam a usar câmeras nos uniformes


Depois de provocar a batida, a condutora se escondeu em uma casa do bairro, mas foi delatada pelos moradores, que indicaram o local do esconderijo para a PRF. Além da droga, os agentes encontraram R$ 714 em espécie no automóvel, um VW/Virtus branco.

Publicidade


Segundo as investigações, o veículo teve as placas adulteradas antes de vir para o Norte Pioneiro. Dizendo ser moradora de Guaíra, no Noroeste do Paraná, a investigada iniciou a viagem em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, distante mais de 460 quilômetros de Cornélio Procópio.


Em interrogatório prestado por videoconferência ao delegado André Luís Garcia, plantonista naquele final de semana, a mulher justificou o transporte da maconha. "Fiz essa viagem porque fui ameaçada. Transportei essa droga até Cornélio, que seria o destino, por causa de um acerto de contas do meu irmão, que já morreu", disse.

Ela foi transferida da cadeia pública da cidade para Santo Antônio da Platina, também no Norte Pioneiro. O delegado adjunto da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Luciano de Souza Purcino, enviou para a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Londrina um celular da marca Xiaomi, um pendrive e um cartão de memória apreendidos pela PRF no veículo para possível aprofundamento das investigações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade