Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Gepatria Londrina

MP denuncia treze investigados por fraudar licitações em Astorga

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 dez 2020 às 11:29

Compartilhar notícia

Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!

O Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa), órgão do Ministério Público de Londrina, ofereceu denúncia nesta segunda-feira (22) contra 13 pessoas investigadas por fraudar licitações em Astorga (norte pioneiro). O ato dá início ao processo judicial criminal e coloca os investigados oficialmente no banco dos réus.


Conforme a denúncia, os indícios coletados na investigação indicam que, ao menos a partir de 2013 e até 2020, empresários teriam formado uma organização criminosa com o propósito de praticar crimes contra a administração pública, especialmente fraudes em procedimentos licitatórios em municípios paranaenses, de forma reiterada, para beneficiarem a si mesmos e a outras empresas.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O chefe da organização manteria vínculos com diversos agentes públicos e servidores com cargos estratégicos, responsáveis pela deflagração dos procedimentos de licitação em diferentes municípios.


A denúncia apresenta sete fatos criminosos (fraudes a procedimentos licitatórios) cometidos pelo grupo, que usava também empresas de fachada e "laranjas” para alcançar seus propósitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Cada um dos réus, depois que for citado, terá 10 dias para se defender no processo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas