A Promotoria de Justiça de Matinhos, município do litoral do Paraná, ofereceu denúncia nesta quinta-feira contra Cléverson Rosa Amorim, 22 anos, e Sandro Ramos, 23 anos, pela morte do padre Joaquim Raimundo Braz. Na noite de 3 de junho, Amorim entrou na casa paroquial e tentou assaltar o padre. Como o religioso reagiu, Amorim atirou contra o padre. O disparo provocou hemorragia interna, que provocou a morte do pároco da cidade.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público foi baseada no inquérito policial feito pelo delegado Vinícius Martins, do 2º Distrito Policial de Curitiba. Através de uma denúncia anônima, a equipe do 2º Distrito conseguiu prender Amorim em flagrante. Ele confessou o crime e entregou a arma usada para matar o padre. Amorim está preso desde o dia 4 de junho. Sandro Ramos é acusado de ter planejado o assalto, que terminou em assassinato.
Nos próximos dias a juíza Flávia da Costa Viana Teixeira deve iniciar o interrogatório dos acusados e das testemunhas. Se condenados, Amorim e Ramos podem pegar até 30 anos de prisão.