Uma mulher foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (23) com uma expressiva quantidade de maconha: 469 quilos no total. Ela foi encontrada depois de uma longa perseguição pela BR-369, que começou no km 80, perto de Uraí, e só terminou no bairro Vila Moreira, em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro.
Segundo a PRF, a suspeita de 23 anos trafegava em um Virtus e não obedeceu a ordem de parada dos agentes. Durante a perseguição, fez várias manobras perigosas. Quando chegou em Cornélio, ela bateu contra um Corsa, ainda desceu do carro e se escondeu em uma casa. Com a ajuda do proprietário, a polícia conseguiu detê-la em flagrante.
Os ocupantes do Corsa se feriram e foram encaminhados pelo Samu para a Santa Casa da cidade. Além da droga, os policiais apreenderam no veículo um celular, um pendrive, R$ 714 e uma nota de dólar americano.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Interrogada por videoconferência pelo delegado André Luis Garcia, ela contou que mora em Guaíra, mas pegou o entorpecente em Marechal Cândido Rondon. "Fiz essa viagem porque fui ameaçada. Transportei essa droga até Cornélio por causa de um acerto de contas do meu irmão, que está preso".
A jovem foi autuada por tráfico e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e permanece na carceragem da 11ª Subdivisão Policial (SDP) de Cornélio Procópio.