Uma mulher de 43 anos, residente em Guaratuba, no litoral do estado foi detida na noite de quarta-feira (28) na rodoviária da cidade portando 30 cartelas do remédio paraguaio Sibutramina, usado para emagrecimento. Ela foi abordada pelo Serviço Velado da Polícia Militar de Guaratuba quando de maneira suspeita desceu de um ônibus que seguia para Coroados, e em seguida embarcou no mesmo veículo.
De acordo com o Capitão Cesar Kamakawa, Comandante da PM de Guaratuba na "Operação Verão Paraná", a mulher, residente em Guaratuba, foi abordada por volta das 21h19. "Durante uma revista minuciosa na bolsa dela, a equipe policial encontrou as cartelas, com 10 comprimidos cada", contou. No momento da abordagem ela estava sozinha.
A mulher, que teria dito aos policiais que o remédio era para consumo próprio, foi encaminhada à Polícia Federal de Paranaguá para medidas cabíveis. "Acreditamos que ela estava vendendo este produto, que no Brasil só pode ser vendido com receita médica e retenção dela", explica Kamakawa.