Lorizete Marcílio, 32 anos, foi presa, na manhã desta quinta-feira (4), numa barreira policial realizada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-376, em São José dos Pinhais, por estar com um carro furtado.
A operação, coordenada pela Divisão de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil, também contou com investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ela começou por volta das 9h e se estendeu até 11h. "Foram feitas 123 abordagens a veículos. Seis deles receberam notificações de trânsito e um Gol, com placas de Santa Catarina, foi apreendido com suspeita de adulteração dos sinais de identificação. Foi levado para perícia e constatado que o veículo, placa MFS-0157, havia sido furtado em Pouso Redondo-SC, no dia 23 de maio do ano passado. A condutora então foi presa", contou o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa.
Figueiroa destacou que barreiras como está passarão a ser comuns nos próximos dias, assim como o trabalho conjunto de todas as unidades da DCCP, chefiada pelo delegado Luiz Carlos de Oliveira. "Nesta ação específica estávamos buscando coibir o envio de carros roubados aqui no Paraná para Santa Catarina. Novas ações similares devem acontecer em outros pontos", explicou o delegado.