Uma mulher matou o marido com um golpe de machado na cabeça e uma facada no pescoço na noite de quarta-feira (10), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Inicialmente, Rosana Terezinha Vidal, 36 anos, negou o crime. Mas, interrogada por investigadores da Polícia Civil, acabou confessando o assassinato de José Gerci Moreira Paz, 57 anos.
A mulher contou à polícia que não era casada oficialmente com Moreira, mas eles viviam juntos havia 22 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rosana e o marido costumavam beber muito e, nessas ocasioões, o homem sempre a agredia. Na quarta, a bebedeira voltou a acontecer e terminou em tragédia. Mais uma vez agredida, Rosana então pegou um machado e acertou um golpe na cabeça de Moreira, além de desferir uma facada em seu pescoço.
Rosana foi presa em flagrante por homicídio. Ela e Moreira tinham quatro filhos juntos. A mulher tinha ainda mais duas crianças de outros relacionamentos. Por enquanto, os filhos menores estão sendo cuidados pelo mais velho deles, que tem 22 anos. Mas a delegacia de Campo Largo deve acionar o Conselho Tutelar do município, já que o rapaz não teria condições financeiras de criar os irmãos.