Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
B.O. unificado

Novo sistema torna mais ágil busca de veículos roubados

Redação Bonde
16 ago 2007 às 16:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Segurança Pública lançou nesta quinta-feira (15), um sistema que torna mais ágil a busca e a recuperação de veículos roubados ou furtados. A partir de agora, com apenas um telefonema ao 190, o alerta sobre o roubo chega ao mesmo tempo para as polícias Civil e Militar. Assim que a denúncia é confirmada, o aviso é repassado para o Detran, que bloqueia o registro do veículo para que o bandido não tenha chances de negociá-lo no mercado.

"Até agora, o alerta dado pela vítima através do 190 chegava apenas para a PM. Por isso, ela também tinha que telefonar para a Polícia Civil e registrar a queixa. Nós desburocratizamos o sistema e o modernizamos com a participação do Detran", disse o major Loemir de Mattos, coordenador do projeto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mattos explicou ainda que, quando a vítima telefonar para o 190, o atendente pedirá algumas informações mais detalhadas sobre ela e o veículo, para que, durante o telefonema, a PM já possa emitir o boletim de ocorrência unificado prévio. Mesmo com a nova ferramenta, é necessário que, em 24 horas, a pessoa procure a delegacia mais próxima para confirmar e assinar o boletim de ocorrência. "Caso ela não procure a delegacia para ratificar a denúncia, o alerta será cancelado automaticamente", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Condutor foi preso

Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados

Imagem de destaque
Condutor foi para a delegacia

Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Oito anos após o crime

Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá

Combate – Segundo a Agência Estadual de Notícias, o intenso trabalho da polícia em Curitiba fez com que a média diária de veículos furtados e roubados na cidade atingisse o menor índice dos últimos 15 anos. Mesmo com a frota praticamente duplicada em Curitiba, se comparada a 1991, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos conseguiu baixar o índice de crimes registrados. Em 1991, com uma frota de mais de 467 mil carros, a média diária de furtos e roubos era de 22 veículos diariamente. Em 2006, com uma frota de quase um milhão de veículos este índice caiu para 18 por dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo