O número de homicídios em janeiro e fevereiro deste ano em Londrina aumentou 28,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses de 2014, a Delegacia de Homicídios registrou 18 mortes, sendo que o primeiro bimestre do ano passado teve 14 óbitos.
A principal justificativa para o aumento é o número de ocorrências registradas em janeiro de 2013. O mês foi considerado atípico com apenas dois homicídios, o que acabou refletindo no balanço do bimestre deste ano. Em janeiro de 2014, 10 assassinatos ocorreram em Londrina.
De acordo com a Polícia Civil, ao todo 21 homicídios foram registrados na cidade até esta quarta-feira (5), sendo três mortes na segunda (3) e terça-feira (4) durante o feriado prolongado. Além disso, cinco tentativas de homicídios aconteceram nos dias de carnaval. A delegacia descartou qualquer ligação entre os crimes, registrados em diferentes regiões da cidade.
Leia mais:
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
Ex-agente penitenciário morre em confronto com a Rotam em Londrina
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Na segunda-feira, César Augusto Queiroz Campos foi morto com aproximadamente 20 tiros quando chegava a residência da namorada no Jardim Ana Terra, zona oeste. Na madrugada de terça-feira, o corpo de Silas de Souza foi encontrado na zona norte. Ele tinha passagens por tráfico de drogas e roubo. Na noite de ontem, Leonardo de Souza Oliveira morreu no hospital após ser baleado e se envolver em um acidente.
A Polícia Civil ressaltou que 67% das vítimas assassinadas em 2014 já tinham estavam envolvidas com outros crimes. Neste ano, a delegacia também cumpriu 16 mandados de prisão.