Turistas paranaenses foram vítimas da onda de violência em Santa Catarina. Na madrugada desta sexta-feira (16), o ônibus deles foi atacado em frente à uma casa de excursão, em Itapema, no litoral do estado.
Testemunha do ocorrido, Fátima Polache Santana, zeladora da casa de excursão onde os paranaenses estão hospedados, disse que os bandidos teriam jogado algo parecido com uma bexiga cheia de gasolina dentro do veículo para provocar o incêndio.
A zeladora conta que a ação foi rápida e ninguém estava no local na hora do incêndio. "Todos estavam descansando, acomodados. Houve apenas perdas materiais". Segundo Fátima, a região onde ocorreu o ato de vandalismo tranquila. "A gente nunca pensava que aqui [em Itapema] ia acontecer isso".
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os integrantes da excursão, que saiu de Cianorte, ficaram assustados com a ação violenta. Apesar do susto, os turistas paranaenses permanecem na cidade para o feriado prolongado, segundo a zeladora.
Desde o início dos ataques em Santa Catarina, na noite da última segunda-feira (12), 25 ônibus foram incendiados e 62 pessoas foram detidas. (atualizado às 16h25).