Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na quinta-feira

Operação Aifu fiscaliza seis estabelecimentos em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mai 2019 às 18:09

Compartilhar notícia

- Divulgação/Polícia Militar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis estabelecimentos foram fiscalizados na zona norte de Londrina na quinta-feira (30) durante uma Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana).


Segundo a PM (Polícia Militar), a operação ocorreu das 19h à 0h de sexta-feira (31), em conjunto com a Sefa (Secretaria da Fazenda).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro local fiscalizado foi um comércio de bebidas na avenida Santa Mônica. Foi constatado que o estabelecimento não tem alvará para funcionamento, portanto, foi interditado pela Sefa, e foram lavrados autos de infração e interdição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Em uma hospedaria na rua Potiguares, o estabelecimento tem alvará de hotel, hospedaria e bar, mas não houve autuação pela Sefa.

Publicidade


O terceiro lugar, um bar na rua Georgetown, possui alvará de bar com autorização para funcionamento durante a semana das 20h até às 8h, e durante os finais de semana permitido durante o dia. A autorização para o som é apenas acústico (cantor e violão), durante a semana até às 23h, e nas sextas, sábados e domingos até 0h. Música eletrônica (DJs) não é permitida. Como o estabelecimento estava regular, houve apenas orientação.


Em uma conveniência na avenida Arthur Thomas, havia alvará de comércio varejista de bebidas, porém, na fiscalização, conforme a PM, foi constatado que 90% do comércio predominante é de bebida alcoólica, o que caracterizaria um bar. Além disso, estava funcionando a partir das 18h, que é horário limite para o permitido para o comércio varejista. A Sefa orientou o proprietário e foi realizada a notificação


Os dois últimos locais foram tabacarias. Ainda na avenida Arthur Thomas, o estabelecimento contava com som eletrônico, pessoas fumando narguile em ambiente fechado e não tem alvará; está em processo de autorização para atuar como bar. Foi interditado pela Sefa, e lavrados autos de interdição e infração.

Na outra, na avenida presidente Abraham Lincoln, o local tem alvará de comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência, portanto, tem autorização para funcionamento até às 22h. Como a abordagem foi realizada às 22h45, assim, foi feito auto de infração pela secretaria, e o estabelecimento foi fechado. A PM ressalta que, a partir da terceira autuação, o estabelecimento é interditado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo