Operação realizada nesta sexta-feira (20) pela Promotoria de Justiça de Palmas (região centro-sul), com apoio das Polícias Militar e Civil do Paraná, desarticulou organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Palmas e região, com conexão em Curitiba.
A operação, que contou com a participação de mais de 150 homens, foi desenvolvida com base em investigação do Ministério Público na comarca, iniciada no ano passado.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Palmas, Clevelândia e Curitiba. Entre o material apreendido estão três armas de fogo, munições e drogas, que originaram outras sete prisões em flagrante.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
O promotor de Justiça David Kerber de Aguiar conta que a operação, batizada de "Oitava Praga", foi o desfecho de meses de trabalho investigatório. O próximo passo, esclarece o promotor de Justiça, é o oferecimento de denúncia contra os criminosos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores, posse/porte de armas e organização criminosa.
Ao longo dos meses de investigação, foram apreendidas, ainda, duas armas de fogo, uma delas de uso restrito da polícia, e realizadas três apreensões de drogas, todas atribuídas à mesma quadrilha. "O Ministério Público permanecerá atento à movimentação de outras quadrilhas que atuam na região", alerta o promotor de Justiça.