Seis pessoas foram presas e quase 140 quilos de drogas foram apreendidas em duas abordagens realizadas em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira e madrugada de quinta (24), em estradas que cortam Curitiba e Região Metropolitana.
Uma das apreensões aconteceu em um bloqueio de rotina, realizado no começo da madrugada de quinta-feira (24), no Km 100 da BR-277, pista sentido Curitiba, no antigo posto da PRF. Em um táxi de São José dos Pinhais, foram encontrados quase 30 quilos de drogas dentro do cilindro de gás que estava no porta-malas do carro. O taxista e outro homem que estava junto foram presos e encaminhos para a sede da Polícia Federal no bairro Santa Cândida, em Capital, uma vez que a apreensão foi feita em estarad federal.
Segundo informações da rádio Banda B, o taxista disse aos policias ter apanhado a droga em Medianeira e que ambos receberiam R$ 5 mil pelo transporte.
Leia mais:
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro com cigarros do Paraguai bate em caminhão e tem carga apreendida no Noroeste do PR
Na noite de quarta-feira, na BR-476, no trecho da Linha Verde que corta Curitiba, a polícia prendeu três homens e apreendeu um menor de 17 anos, que levavam 100 quilos de maconha, escondidos em dois pneus de caminhão dentro de uma Kombi.
Os policiais teriam desconfiado de um veículo Fox que fazia a escolta da Kombi, e pararamn os dois veículos. Os rapazes acabaram confessando o transporte da droga, que seria entregue no bairro Cajuru, em Curitiba. A droga, que estava dividida em 189 tabletes, embalados em papel alumínio, foi recolhida na Polícia Federal (PF).