Como resultado de investigações sobre a venda de drogas no Jardim Claudia, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, policiais federais e militares da Força Tarefa de Repressão ao Crime Organizado deflagraram na manhã desta sexta-feira (9) a Operação "Boa Nova". O objetivo é cumprir nove mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de venderem crack, maconha e cocaína no município.
Segundo as investigações, os locais serviam para a guarda e venda das drogas, e eram também depósito de armas de fogo utilizadas pela quadrilha, investigada pela prática de assaltos contra empresas e residências por toda a região metropolitana de Curitiba. A operação deflagrada é resultado de investigações realizadas há 30 dias.
A ação ocorre durante todo o período da manhã e já resultou na prisão em flagrante de três pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Os presos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Pinhais, onde serão autuados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
A "Boa Nova" faz parte do Programa Nacional de Combate ao Crack e terá continuidade em toda a Região Metropolitana de Curitiba. Um balanço mais detalhado da operação será divulgado ao longo do dia.