Uma operação da Polícia Militar prendeu três pessoas por porte de drogas e armas de fogo no centro de Curitiba e em outros três bairros da cidade durante esta quarta-feira (22). A operação tem como objetivo coibir o comércio de drogas em regiões em que o consumo é frequente.
Uma das prisões aconteceu no centro da cidade e as outras duas em bairros: uma no Boa Vista e outra no Barreirinha. A ação policial também ocorreu no bairro Santa Cândida. A operação contou com 50 PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que utilizaram 20 viaturas.
Segundo o subcomandante do Bope, major Udson Leôncio Teixeira, a ação é frequente e segue os índices de criminalidade do "mapa do crime" da Polícia Militar. "O objetivo é inibir o consumo e comércio de drogas, além de trazer mais sensação de segurança para a população com a presença policial nas ruas".
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Durante a operação, os policiais realizaram revistas em pessoas suspeitas, em especial nos locais mais frequentados pelos usuários de drogas. Com os três presos foram encontradas pequenas quantidades de maconha, além de armas de fogo. "Fizemos a operação em locais com maior aglomeração de pessoas desocupadas", acrescenta o major.
Um dos locais com mais presença policial foi a região do Terminal Guadalupe, além de outras praças do centro, como a Praça Rui Barbosa. Nas próximas semanas, novas edições da operação devem ser realizadas na cidade de Curitiba, segundo o major.