Uma operação da PM (Polícia Militar) apreendeu 28 motocicletas e um automóvel desde sexta-feira (24) na zona norte de Londrina. Uma delas foi recuperada. Segundo o tenente Castro, a ação não tem prazo para finalizar, pois muitos veículos irregulares estão sendo encontrados.
A ação policial se estendeu durante o final de semana, e no sábado (24) e domingo (25), 19 motos foram recolhidas.
De acordo com a polícia, variados crimes são efetuados com motocicletas, como o tráfico de drogas e o assalto. Outra irregularidade é a falta da CNH (carteira nacional de habilitação) ou da documentação automotiva.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Conforme destacado pelo tenente, as notificações de trânsito são enviadas para o real proprietário do veículo. A moto que foi usada em perseguição policial na última sexta-feira (23), quando o condutor colidiu contra a viatura, tinha origens de Paranaguá.
Para o porta-voz da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), a apreensão evita o envio de multas para os donos dos carros e motos subtraídas.
O alerta serve também para os compradores que adquirem veículos furtados. Caso a infração seja constatada, o proprietário será detido pelo crime de receptação. Castro ressalta que a legislação e os trâmites burocráticos devem ser verificados e seguidos.