Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/PM
Trânsito

Operação da PM recolhe 28 motocicletas irregulares em Londrina

Redação Bonde
26 abr 2021 às 08:40
Continua depois da publicidade

Uma operação da PM (Polícia Militar) apreendeu 28 motocicletas e um automóvel desde sexta-feira (24) na zona norte de Londrina. Uma delas foi recuperada. Segundo o tenente Castro, a ação não tem prazo para finalizar, pois muitos veículos irregulares estão sendo encontrados.

Continua depois da publicidade


A ação policial se estendeu durante o final de semana, e no sábado (24) e domingo (25), 19 motos foram recolhidas.

Continua depois da publicidade


De acordo com a polícia, variados crimes são efetuados com motocicletas, como o tráfico de drogas e o assalto. Outra irregularidade é a falta da CNH (carteira nacional de habilitação) ou da documentação automotiva.


Conforme destacado pelo tenente, as notificações de trânsito são enviadas para o real proprietário do veículo. A moto que foi usada em perseguição policial na última sexta-feira (23), quando o condutor colidiu contra a viatura, tinha origens de Paranaguá.

Continua depois da publicidade


Para o porta-voz da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), a apreensão evita o envio de multas para os donos dos carros e motos subtraídas.

O alerta serve também para os compradores que adquirem veículos furtados. Caso a infração seja constatada, o proprietário será detido pelo crime de receptação. Castro ressalta que a legislação e os trâmites burocráticos devem ser verificados e seguidos.


Continue lendo