Polícia Militar (PM) apreendeu 45 pessoas durante trabalho em combate à tráfico de droga, furtos e homicídios nesta quinta-feira (10).
Após dez meses de investigações, a Operação Delta apreendeu 45 pessoas, além de 11 mandatos de busca e apreensão diversos materiais de combate. O trabalho tem como objetivo combater crimes de tráfico de drogas, furtos e homicídios, principalmente na região dos municípios de Maringá, Colorado e Londrina.
Durante toda a operação, a PM constatou a existência de grupos envolvidos no tráfico de drogas, bem como tribunais do crime, em que vidas seriam "julgadas" a parte, podendo acarretar em homicídios. Além disso, as equipes identificaram disputas territoriais para o tráfico de drogas e associação de pessoas para a prática de furto de caminhões e cargas nas rodovias.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Na operação desta quinta feira, além das prisões e mandatos de busca e apreensão, a PM ainda confiscou um fuzil M4 56; uma Pistola .380; 15 pares de placas de veículos, cinco bloqueadores de telefone (jammer); 26 celulares; três rádios HTs (semelhantes aos usados pela polícia); duas balanças de precisão; três coletes a prova de bala; munições 556 e 380 e ainda recuperaram uma caminhonete Amarok
Nos dez meses anteriores, a força-tarefa apreendeu 30 pessoas; oito menores de idade; diversos revolveres, espingardas e munições; seis veículos, além dos 63 mandatos de prisão expedidos. Durante as operações, três suspeitos morreram em confronto com a polícia.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia.