A Operação Guará, realizada pelas polícias Civil e Militar do Paraná em parceria com a Polícia Federal, foi encerrada oficialmente nesta sexta-feira, depois de trinta horas de ações policiais ininterruptas na região de Guarapuava.
De acordo com informações da AEN, 71 pessoas foram detidas, 79 quilos de maconha foram apreendidos, dez carros furtados foram recuperados e outros três veículos foram apreendidos por irregularidades na documentação.
As equipes policiais ainda fecharam três oficinas de serviços de lataria e pintura, quatro desmanches e uma revenda de veículos todos envolvidos com receptação de carros e peças de automóveis roubados. Onze armas de fogo foram apreendidas junto com cerca de 1,4 mil cartuchos de munição.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
As equipes policiais finalizaram a operação com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no Assentamento Europa. Uma mesma família seria ilegalmente proprietária dos cinco lotes.
Mais de 110 policiais civis, militares e federais participaram da Operação Guará. Nas estradas que dão acesso à cidade, cerca de 600 veículos foram revistados. Três foram apreendidos, um deles por estar carregado com 78 quilos de maconha.
Balanço da Operação Guará
- 600 veículos vistoriados pelas polícias rodoviárias Federal e Estadual.
- 18 mandados de busca e apreensão cumpridos.
- 71 detenções, destas 22 pessoas foram presas em flagrante por contrabando, receptação, corrupção de menores, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, supressão de documento, crime contra a ordem econômica e relações de consumo.
- 12 ferros-velhos, oficinas, lojas de veículos e de autopeças usadas foram vistoriados. Três oficinas de lataria e pintura foram fechadas, além de quatro desmanches e uma revenda de veículos.
- 13 postos de combustíveis foram fiscalizados e um foi autuado por infidelidade à bandeira e propaganda enganosa.
- 79 quilos de maconha apreendidos.
- 11 armas de fogo apreendidas.
- 1.400 projéteis para armas de fogo de diversos calibres.
- 13 veículos apreendidos.
- Diversos pacotes de cigarro, CDs, isqueiros entre outros produtos contrabandeados foram apreendidos.
- Grande quantidade de peças automotivas em situação irregular.