Relatório divulgado nesta quarta-feira (28) pela Polícia Militar mostra que 303 pessoas foram presas e 111 apreendidas em todo o Estado durante a Operação Natal, realizada durante 13 dias deste mês para reforçar a segurança da população no período de maior movimento no comércio. Participaram da operação policiais militares, civis e guardas municipais. Eles abordaram 17.850 pessoas e apreenderam 60 armas de fogo e 16 armas brancas.
A Polícia Militar empregou um reforço de 1,5 mil homens, dos quais 400 em Curitiba e Região Metropolitana. "Os resultados da operação são muito positivos e refletem o esforço do Governo do Estado para garantir tranquilidade à população", disse o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar.
O relatório da operação mostra que em 13 dias foram lavrados 137 termos circunstanciados, 152 flagrantes, 2.130 autos de trânsito urbano e 30 autos de infração rodoviários, além do cumprimento de 41 mandados judiciais.
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
Também foram abordados 7.121 veículos, dos quais 390 precisaram ser removidos ou retirados do local devido a alguma irregularidade e 63 eram veículos roubados ou furtados que foram recuperados. A PM também recolheu nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
Do total de armas apreendidas, 32 são revólveres, cinco pistolas, 25 carabinas/espingardas, duas garruchas e outras três não identificadas. Foram ainda apreendidas 212 munições, 704 objetos, além de 412 quilos de maconha, 1,3 quilo de cocaína e 1.515 pedras de crack.