Uma operação realizada em todo o estado do Paraná entre a sexta-feira (23) e domingo (25) cumpriu 126 mandados de prisão. A Operação Paraná Segurança Total 3, segundo a Polícia Militar, apreendeu 21 armas de fogo, 6,3 mil pedras de crack, 1,2 quilo de cocaína, 1,2 quilo de maconha, além da recuperação de 24 carros roubados.
De acordo com a PM, foram feitos 200 pontos de bloqueio policial. A operação contou com a participação de 1,3 mil PMs. Foram 113 pessoas detidas e 46 adolescentes apreendidos entre 18.515 abordagens. A PM também apreendeu 300 carros e notificou 45 estabelecimentos comerciais.
A Operação, que contou com o apoio da Polícia Federal, da Polícia Civil e de guardas municipais, aconteceu uma semana após a declaração do secretário de Segurança do Paraná, Cid Vasques, de que ações seriam feitas para evitar que a onda de violência que atinge São Paulo e Santa Catarina chegue ao Paraná.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Segundo a assessoria de comunicação da Sesp, coibir possíveis ações de criminosos, além de impedir que a onda de violência chegue ao estado, e recapturar foragidos foram alguns dos objetivos da operação. Porém, de acordo com a Sesp, essas não foram as únicas metas da ação policial, que já acontece outras três vezes.