A Operação Sinergia foi lançada na última quinta-feira (30) e deve ser realizada em todo o Paraná até o final deste mês. O primeiro final de semana de iniciativa em Londrina foi marcada por muitas apreensões.
Mais de duas mil pessoas foram abordadas, 1659 veículos foram vistoriados e 30 destes acabaram apreendidos, sendo uma moto furtada recuperada. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido por receptação e por estar conduzindo a motocicleta furtada. A polícia fez, ainda, a apreensão de uma máquina caça-níquel.
Um jovem de 18 anos recebeu voz de prisão na área central de Londrina por possuir em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. A polícia também prendeu um trio com drogas nas regiões central e sul de Londrina.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Já policiais da UPS União da Vitória apreenderam 180 pedras de crack nas proximidades do Parque das Indústrias, região sul, sendo possível recuperar dois monitores furtados de um estabelecimento comercial.
A Operação Sinergia conta com o apoio das polícias Militar, Civil e Ambiental, do Ministério Público e de órgãos municipais, como a Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU).