Uma operação integrada que envolveu as polícias Civil e Militar no município de Colombo e localidades próximas, na Região Metropolitana de Curitiba, prendeu nesta quinta-feira, sete pessoas, fechou dois desmanches, recuperou seis carros roubados, apreendeu uma arma e 75 pedras de crack.
A operação ajudou ainda a prender três pessoas que tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil, no Bairro Alto. Ao todo, 27 policiais civis, 24 policiais militares e outras 50 viaturas foram usadas na Operação Integrada Metropolitana Norte.
O delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, classificou a operação como um sucesso. "Em pouco mais de duas horas tivemos um grande resultado. Pegamos muita gente de surpresa", afirmou o delegado.
O comandante do Policiamento da Capital, coronel Nemésio Xavier de França Filho, aproveitou a operação para convocar a população a fazer denúncias. "Estamos trabalhando com as informações dos setores de inteligência das duas polícias e as pessoas que quiserem colaborar com o combate à criminalidade podem ligar para o 190, contando o que sabem para que as polícias possam investigar e realizar novas operações", disse. O telefone 161 também pode ser usado para denúncias anônimas.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Toda ação foi centralizada na delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, para onde foram levadas as pessoas detidas na operação. João dos Santos, 38 anos, e Daniel Amaral França, 34, foram detidos sob a acusação de estar com um carro roubado. Divonir da Silva, 55 anos, e a filha dela Cacilda da Silva, 21, foram flagradas com 75 pedras de crack. Joélcio Ubiratan Freitas, 24 anos, foi detido por porte ilegal de arma e Tiago do Nascimento Souza, 18 anos, acusado de ter assaltado um supermercado na região. Além de Gilson dos Santos Ricardo, 20 anos, que foi preso por falsa comunicação de crime.
O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, informou que esta é apenas a primeira de muitas outras operações conjuntas entre a PM e Polícia Civil. "Vamos intensificar o policiamento em áreas com índices de criminalidade unindo a força e o conhecimento das duas polícias", disse.
Informações da AEN