O desempregado Evanildo Duarte, de 32 anos, é acusado de ter matado o filho Everton Duarte, de cinco anos, dentro de casa. O caso aconteceu no Jardim Guaraituba, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
O menino teria sido agredido na noite de sábado e amanheceu morto no domingo. Segundo a versão inicial apresentada por Evanildo e pela madrasta de Everton, Sandra Maria Nalin, de 33 anos, o menino teria morrido depois de ser empurrado pelo irmão maior de cima de um vaso sanitário.
Mas a polícia, após receber um telefonema anônimo que acusava o casal de ter matado a criança, interrompeu o velório e constatou que o corpo apresentava sinais de violência. O casal foi preso e admitiu que batia demais no menino.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
O delegado Wallace de Oliveira Brito disse à rádio CBN que tem certeza que o responsável pela morte é o pai, Evanildo. Ele deve permanecer preso e Sandra deve ser liberada em alguns dias.
Os funcionários da Funerária Santa Cruz serão ouvidos pela polícia, já que, segundo o delegado, não poderiam ter autorizado o enterro.
Ainda segundo a rádio CBN, Everton foi enterrado na segunda-feira, sem a presença do pai e da madrasta.