Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Pato branco, sudoeste do Estado, apreenderam, na quarta-feira (29), uma arma, drogas e cigarros, além de prender dois suspeitos, um por tráfico de drogas e contrabando e outro por posse ilegal de arma. Aldo Bertollo, 58 anos, e o filho, Thiago André Bertollo, 27, foram presos na casa deles, na mesma região.
Durante abordagem de rotina, os policiais encontraram um usuário de drogas de 29 anos que afirmou ter conseguido 80 gramas de maconha em uma casa na rua Araucária, em Pato Branco. A polícia dirigiu-se até o endereço e, durante as buscas, foram encontrados 2,5 quilos de maconha com Thiago. Com Aldo estava um revólver calibre 38 com numeração raspada, tendo uma munição deflagrada e sete intactas. Na garagem da casa foram encontrados 958 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai.
De acordo com o delegado-chefe da Denarc, Leonardo Guimarães, Thiago foi autuado por tráfico de drogas e contrabando e seu pai por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e também por contrabando. Ambos foram encaminhados para o Setor de Carceragem Provisória da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco.