26 pessoas foram detidas nesta segunda-feira (08), em 15 munícipios paranaenses, por crimes de violência contra a mulher.
Na Operação Resguardo realizada simultaneamente em todo a PCPR (Polícia Civil do Paraná) apurou 204 denúncias que resultaram na instauração de 91 inquéritos policiais, 26 pessoas detidas e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos.
A ação ocorreu em Curitiba, Pato Branco, São José dos Pinhais, Wenceslau Braz, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranavaí, Londrina, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Jacarezinho e Ponta Grossa.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
OPERAÇÃO RESGUARDO – Os trabalhos iniciaram com a apuração de denúncias e análise de procedência, instauração de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão e cumprimento de mandados judiciais pelas polícias civis, principalmente pelas divisões especializadas no atendimento à mulher.
Desde janeiro, foram averiguadas 2,5 mil denúncias que resultaram na instauração de 1.927 inquéritos policiais, 84 mandados de prisão, 160 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 4 mil mulheres que sofreram violência e a prisão de 650 agressores em todo o Estado.