Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277 apreenderam 62,2 kg de maconha no início da noite desta quinta-feira (4). A droga estava no porta-malas de um Toyota Corolla que trafegava na pista sentido Curitiba e não respeitou a ordem de parada dada diante do posto de Santa Terezinha de Itaipu (25 km a nordeste de Foz do Iguaçu).
De acordo com a PRF, foi necessário utilizar a "cama de faquir" instalada na pista para furar um dos pneus do carro. O mecanismo dispõe de hastes metálicas perfurantes sobre uma estrutura sanfonada que atravessa toda a rodovia quando acionado (confira na foto ilustrativa abaixo).
Com o pneu esvaziado, o veículo ainda avançou cerca de 1 km antes de ser abandonado. No interior do carro foi encontrado um jogo de placas paraguaias. Além disso, os policiais observaram que as placas instaladas no carro eram diferentes entre si.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
No porta-malas e em uma mochila deixada ao lado do carro foram encontrados 62,2 kg de maconha divididos em 64 tabletes. O carro e o entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu. O motorista conseguiu escapar.