O programa 161 Narcodenúncia, criado pelo governo do Paraná com objetivo de receber denúncias anônimas sobre uso e tráfico de drogas, mudou de número. Desde quinta-feira, passou a ser 181 Narcodenúncia.
Outra novidade anunciada na quinta-feira, dia em que o serviço completou um ano de existência, é a decisão do governo de ceder o uso do software utilizado pelo serviço a outros estados, possibilitando que estes também adotem o sistema.
O objetivo, segundo o coordenador estadual do programa, major Jorge Costa Filho, é ter um sistema único nacional de denúncias, com bancos de dados interligados que proporcionem o acesso de todos a todas as informações.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
O número de telefone até então usado no Paraná teve que ser trocado para permitir que o serviço funcione sem nenhuma tarifa em todo País. O novo número, 181, foi liberado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para atender essa finalidade.
No Paraná, por algum tempo quem ligar para o 161 ouvirá uma gravação avisando sobre o novo número. O mesmo ocorre com a página do serviço na internet, que passou a ser www.181.pr.gov.br.
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina