Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desarticulada

Paranaense integrava quadrilha que fraudava seguradoras

Agência Estado
26 jul 2011 às 14:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou na segunda-feira uma quadrilha especializada em fraudar seguradoras, por receptação, sonegação fiscal e adulteração de veículos no Estado. O prejuízo financeiro causado pela organização criminosa às seguradoras chega a R$ 1 milhão, segundo a polícia.

A Operação Copacabana cumpriu 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em 13 cidades de Santa Catarina. Dos 16 mandados de prisão, dois eram para investigados do Paraná e Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante quatro meses de investigação, foi monitorada a vinda de dezenas de veículos do Rio de Janeiro para o oeste de Santa Catarina. Após a chegada destes automóveis e a receptação destes por proprietários de autopeças neste Estado, os veículos eram dados como furtados ou roubados no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confusão

Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná

Imagem de destaque
Testemunha denunciou

Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina

Imagem de destaque
Duas pessoas foram presas

Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho


De acordo com a polícia, no ano de 2009, um dos investigados já havia sido preso quando ocultava peças de aproximadamente 200 veículos com registro de furto e roubo.

Durante a operação, os agentes interceptaram um caminhão transportando dois veículos vindos do Rio que chegavam em São Miguel do Oeste. O motorista foi preso e confirmou que os veículos são objeto do esquema criminoso e seriam entregues a um dos receptadores (também preso na operação) na cidade catarinense. Os presos, após a oitiva, foram encaminhados para cadeias da região. Segundo a polícia, as investigações prosseguem e mais pessoas podem ser presas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo