Policiais civis destacados para a Operação Verão Costa Oeste juntamente com a Polícia Nacional do Paraguai realizaram, na última terça-feira (20), diligências para elucidar o crime que aconteceu na madrugada do último domingo (18), quando uma família brasileira foi encontrada morta, no distrito agrícola de Chinacue, em Itakiry, a 120 quilômetros de Ciudad del Leste, no Paraguai.
Mirna Antônia Maria Maldonado, 30 anos, e duas crianças, de dois e sete anos, foram encontradas mortas por vizinhos. De acordo com a polícia, a família foi morta a machadadas. Lindomar Alves de Jesus Soboleski, 32 anos, foi encontrado com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, porém ainda corre risco de morte.
Segundo a polícia, até o momento, dois suspeitos encontram-se detidos no Paraguai. Os suspeitos são parentes das vítimas, um é irmão e o outro sobrinho de Mirna. De acordo com o delegado coordenador geral da Operação Verão Luiz Carlos de Oliveira, a Polícia Nacional do Paraguai e policiais civis destacados para Operação Verão Costa Oeste darão prosseguimento ao trabalho de investigação para que o crime seja esclarecido.
Leia mais:
Homem é preso em Maringá ṕor suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
"A integração entre as forças de segurança da fronteira é imprescindível no combate à criminalidade na região. Muitos criminosos brasileiros fogem para o Paraguai e outros vêm para Foz do Iguaçu para se esconder. Assim, a troca constante de informações e a realização de operações conjuntas entre os órgãos de segurança é diretriz da Secretaria de Estado da Segurança", explicou o delegado Oliveira.