Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta com um tiro na cabeça na madrugada de domingo (25) dentro de um veículo Monza no município de Faxinal, no Norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, Sâmela Magalhães de Campos estava em um grupo com três rapazes e duas meninas e teria sido morta com um disparo acidental quando retornava para casa após passar por uma choperia e por um clube da cidade.
Em entrevista ao Portal Bonde, o delegado Antônio Sílvio Cardoso informou que o morador de Londrina Fabiano Ferreira Maia Amâncio, 18 anos, se apresentou na tarde de domingo e confessou que foi o autor do disparo. O jovem argumentou durante o depoimento que o tiro acidental foi disparado quando o motorista do Monza colidiu com um poste.
"Ele estava manuseando a arma no banco traseiro com o dedo no gatilho. Com o impacto da colisão, o jovem atirou e o projétil acertou a nuca da vítima, que estava no banco ao lado do motorista", relatou o delegado. A polícia suspeita que a bala ainda atingiu o condutor do automóvel, que foi identificado apenas como "Paulo", que também mora em Londrina. Ele abandonou o veículo e é procurado na condição de testemunha.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Segundo o delegado, o veículo foi preservado e deve passar pela perícia para confirmar a versão de Amâncio. "São fortes os indícios que apontam para o disparo acidental", adiantou Cardoso.
Amâncio, que estava na cidade para visitar familiares, foi autuado por homicídio doloso e porte de arma em flagrante e permanece detido em Faxinal. O delegado informou que já pediu a prisão preventiva e aguarda decisão da Justiça.