Quatro assaltantes interceptaram um ônibus de turismo, renderam o motorista e levaram dinheiro e pertences dos passageiros na madrugada desta sexta-feira (5). O crime foi cometido por volta das 3h30, na BR-158, em Campo Mourão (Centro-Oeste). Um dos ocupantes do coletivo foi baleado durante a ação e está na UTI da Santa Casa local.
De acordo com o delegado-adjunto da 16ª Subdivisão Policial (SDP), João Paulo Menuzzo Lauandos, os criminosos usaram um Gol para bloquear a passagem do veículo. Armados com um revólver calibre 38 e uma pistola, eles entraram no ônibus e recolheram os bens dos passageiros. Apesar de não ter reagido, Ângelo Raimundo Bastian, de 51 anos, foi alvejado no abdômen por um dos ladrões. O projétil atravessou seu tronco, provocando ferimentos graves.
Na delegacia, diversas vítimas reconheceram o rosto de dois dos ladrões nos arquivos da polícia. Pouco depois, Luis Felipe Gomes Nunes, de 20, e Carlos Henrique do Amaral, de 21, foram detidos pelas equipes da 16ª SDP. O primeiro responderá apenas por roubo, enquanto o segundo foi indiciado por roubo, tentativa de latrocínio e tráfico de drogas - com ele foram encontrados 100 gramas de maconha.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Os investigadores de Campo Mourão fazem diligências para tentar localizar os outros dois assaltantes, que ficaram com o dinheiro e as armas. A identificação deles foi comprometida porque usavam capuz durante o crime.
O ônibus vinha de São Paulo (SP) e tinha Foz do Iguaçu como destino final.