A Polícia Civil do Paraná apreendeu 681 quilos de cocaína pura em menos de duas semanas. A droga foi apreendida em duas ações, nas regiões Oeste e Norte do Estado. A atuação especializada da PCPR, gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 56 milhões ao crime organizado.
A delegada da PCPR Ana Cristina Ferreira Silva ressaltou a complexidade dessas investigações. "Essas apreensões são resultados de investigações de alta complexidade em curso pela PCPR que têm o objetivo de desarticular organizações criminosas, identificar integrantes e responsabilizá-los pelo tráfico de drogas e outros crimes decorrentes”.
Nesta última terça-feira (6), a PCPR e a Receita Federal apreenderam 209 quilos de cocaína, que estavam divididas em vários tabletes, escondidas em um fundo falso de um caminhão carregado com papéis reciclados. A ação ocorreu na BR-277, em Cascavel, região Oeste do Estado. O motorista foi detido em flagrante por tráfico de drogas.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Outra apreensão de 472 quilos cocaína, ocorreu no dia 26 de março, quando a PCPR, em uma ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, realizou sua maior apreensão da droga dentro do Paraná. A ação aconteceu em Santa Fé, na região Norte do Estado. Na ocasião, também foram apreendidas 2.790 ampolas de maconha líquida e três pistolas calibre 9mm.
A PCPR prossegue com as investigações para identificar demais envolvidos com o crime.