O Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, prendeu, na tarde de terça-feira (15), cinco homens envolvidos em atos de pedofilia. A investigação foi iniciada pela Delegacia da Mulher em abril de 2014, ou seja, há um ano, e somente agora foi finalizada devido à sua complexidade. Os suspeitos foram presos pela prática do crime de estupro de vulnerável, pois vinham mantendo relações sexuais com garotas menores de idade, a maioria inferior a 14 anos, sendo que uma delas inicialmente tinha nove anos.
Os abusos sexuais em alguns casos remontam ao ano de 2012, e as meninas eram remuneradas pelos "serviços que prestavam". O objetivo das garotas eram poder comprar um celular, roupas bonitas, ir ao salão de beleza, etc. Os encontros aconteciam nos carros dos autores ou em motéis.
De acordo com o Delegado-Chefe da 12ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho, Marcos Fernando da Silva Fontes, "o trabalho de investigação realizado pela Delegacia da Mulher foi decisivo para o sucesso e encerramento desse ciclo de abusos". "Continuamos ainda à frente da SDP, e exercendo função de comando até a posse do novo titular. Os trabalhos não param e graças ao apoio incondicional do Juiz Criminal Renato Garcia, a polícia judiciária tem feito um bom trabalho no enfrentamento ao delito, doa a quem doer. Não importa a profissão, posição social, ou classe econômica, a Polícia Civil atuará com força, respeito e com dignidade", finaliza.