Durante a noite de sexta-feira (4), durante patrulhamento pelo Rio Piquiri, integrantes da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Umuarama realizaram abordagem e flagrante de pescadores praticando crime ambiental.
Os policiais localizaram no município de Formosa do Oeste três pessoas praticando pesca predatória com espinhéis e redes. Durante abordagem, a equipe constatou que um dos pescadores portava em sua cintura, um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada.
O homem foi imediatamente preso juntamente com outros dois pescadores que praticavam pesca predatória. O trio estava dividido em duas embarcações. Depois disso foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais de pesca apreendidos e a arma de fogo, para a lavratura do flagrante.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Todos os infratores responderão por pescar em período e locais proibidos cuja pena é de um a três anos de detenção e multa conforme prevê a Lei Federal 9605/98 e um deles responderá também por porte ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida, conforme prevê a Lei Federal 10.826/03, a qual prevê pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.