A Polícia Federal apreendeu no último final de semana 18 quilos de cocaína. Sete traficantes foram presos. As apreensões ocorreram na sexta-feira e no sábado em Curitiba e no domingo, em Paranaguá. De acordo com o delegado regional Ademir Gonçalves não há ligação entre as três quadrilhas presas. A maior parte da droga, segundo Gonçalves, veio da Bolívia e seria comercializada no Estado. Ele não revela o valor que a cocaína atingiria no mercado "para não estimular o tráfico de drogas".
A cocaína apreendida era pura e, caso fosse acrescida de outros produtos como talco ou pó de mármore, os mais utilizados, a droga triplicaria de peso e poderia atingir aproximadamente 55 quilos, diz o delegado da Polícia Federal.
Os sete traficantes presos em Curitiba e Paranaguá -Francisco Fernandes Timoteo, Luiz Fernandes de Souza, Luís Carlos Tiepo, Sérgio Luiz da Silva, Antonio José de Magalhães, Omar Amatuzzi Martins e Paulo Sérgio Bello- estão detidos na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça Federal.
Leia mais:

Motorista e passageiro são detidos por embriaguez e desacato após acidente na BR-369

Uma pessoa morre e outra fica ferida em ataque com arma de fogo em Londrina

Familiares de mortos pela polícia do Paraná promovem protesto em Cambé neste sábado

TJ condena acusado de matar diretor de colégio de Guaravera a 42 anos de prisão
Desde janeiro até agora a Superintendência da Polícia Federal do Paraná já apreendeu aproximadamente 120 quilos de cocaína. A droga apreendida no último final de semana ficará depositada temporariamente na Polícia Federal e deverá ser incinerada posteriormente.