Polícia

PF apreende contrabando avaliado em US$ 400 mil no Paraná

16 mai 2011 às 16:30

A Polícia Federal apreendeu três caminhões carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai na noite deste domingo (15). Dois homens de nacionalidade paraguaia foram presos acusados de cometerem o crime de contrabando.

Em fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, Policiais Federais abordaram os caminhões que efetuavam o procedimento de entrada no país, um dos policiais ao vistoriar a carga do primeiro veículo encontrou sob a lona grande quantidade de caixas de cigarro. O mesmo procedimento foi adotado nos demais veículos, que também transportavam mercadorias estrangeiras (cigarros, roupas, calçados e peças para automóveis) sem a devida documentação legal.


Dois motoristas, foram presos e o terceiro conseguiu empreender fuga. Estima-se que o valor das mercadorias e dos caminhões seja de aproximadamente US$ 400 mil.

A mercadoria, os caminhões e os motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais.


Continue lendo