A Polícia Federal (PF)de Maringá prendeu, na manhã desta quinta-feira, um traficante que recolhia pacotes de maconha lançados por um avião monomotor, no município de Tapejara (39 km a leste de Umuarama). Durante a operação foram apreendidos 388 quilos de maconha acondicionada em 341 pacotes.
De acordo com a assessoria da PF, agentes investigavam denúncias de que um avião estaria jogando pacotes contendo maconha na região de Cianorte e Tapejara e de que a droga era recolhida por um grupo de traficantes que ficava em solo.
Segundo a PF, nesta quinta-feira de manhã, os agentes foram até o canavial onde um avião efetuava vôos rasantes, na estrada Bernadelli, em Tapejara. Duas pessoas foram flagradas carregando os pacotes em um veículo.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Conforme a PF, um dos traficantes conseguiu fugir entrando no meio do canavial. Antonio Jesus Camargo, 40 anos, foi preso em flagrante. Com ele estavam quatro fardos de maconha e outros cinco fardos foram localizados no meio do canavial. Camargo disse que é residente em Ribeirão Preto (SP) e que a droga seria distribuída no Estado de São Paulo.