A Polícia Federal (PF) apreendeu meia tonelada de cocaína neste domingo, 12, que era transportada em um caminhão de mudanças na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo. Duas pessoas foram presas e duas fugiram após dispararem contra os agentes federais. É a maior apreensão realizada em 2013 pela PF na Grande São Paulo.
A PF anunciou que, em outros dois flagrantes, no sábado, 11, quase uma tonelada de drogas foi apreendida e outras três pessoas foram presas. O balanço final das operações mostra que foram tirados de circulação 900 quilos de cocaína e 500 quilos de maconha.
Na manhã deste domingo, a PF cercou o caminhão carregado de cocaína, placas de Campinas, que estava estacionado num local de parada de veículos e abastecimento na Dutra.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Após a identificação do alvo, os federais o seguiram até Guaianazes, na zona Leste da Capital, onde outros três homens aguardavam o motorista.
Após a abordagem policial, o motorista e um dos traficantes conseguiram fugir. A PF informou que os suspeitos atiraram contra os agentes. Ninguém ficou ferido. No caminhão, diversos pacotes com a droga foram localizados em meio a uma mobília.
Após análise e pesagem das embalagens, a PF constatou a apreensão de 517 quilos de cocaína. Foram apreendidos o caminhão, um veículo de passeio, um furgão e uma moto, dinheiro e cheques.