Polícia

PF apreende oito veículos usados por contrabandistas

18 jan 2012 às 18:00

A Polícia Federal apreendeu na terça-feira (17) oito veículos que eram utilizados no transporte de mercadorias estrangeiras contrabandeadas. Os veículos foram encontrados em estado de abandono próximo a barranca do rio, e em ruas e estacionamento de pousada.


O abandono dos veículos é relativamente normal na região, pois os criminosos são informados da presença da Polícia Federal e para fugirem de uma eventual prisão em flagrante, deixam os veículos e se refugiam.



As mercadorias (cigarros, relógio, roupas, eletrônicos, celulares, brinquedos etc) serão encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal do Brasil para fins de contagem e aferição dos tributos que deixaram de ser recolhidos com a importação ilegal das mesmas. Estima-se em 50 mil dólares o valor total das mercadorias apreendidas.


No final da tarde do mesmo dia, foi apreendida no Lago de Itaipu, na região do município de Itaipulândia, uma embarcação de médio porte, em fibra, com motor de 200 HP.


Continue lendo