A Polícia Federal de Guaíra apreendeu nesta terça-feira (06) mais de 4 toneladas de maconha. A PF vinha investigando ações do tráfico internacional de entorpecentes na região de Pato Bragado, Marechal Candido Rondon e Entre Rios do Oeste Paranaense. A droga estava escondida em um ônibus que divulgava serviços de diversão em eventos, em Marechal Candido Rondon.
Cinco ocupantes do ônibus foram detidos. Ao ser abordado, o motorista se recusou a abrir a porta do veículo, mas acabou cedendo. No interior do ônibus a polícia encontrou diversos brinquedos para parque de diversões, que impediam o acesso dos policiais às drogas. Atrás do assento do motorista, havia uma divisória separando a boléia do restante do ônibus. Ao romper com essa barreira, a equipe encontrou diversos tijolos de maconha. A droga seria levada para São Paulo.
O ônibus que transportava a droga, ao todo 4,4 toneladas, era personalisado e seria usado para levar serviços de animação à aniversários, casamentos e outros eventos.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Minutos após ser preso, na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, o proprietário do ônibus abordado confessou que uma grande quantidade de tijolos de maconha aguardva carregamento no porto da cidade de Entre Rios do Oeste. Participaram da ação policiais federais de Guaíra, Rio de Janeiro, São Paulo e Cascavel.
Com essa ocorrência, a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra já totaliza um montante de 12 toneladas de maconha apreendidas em 2007. Seis toneladas já foram incineradas.