Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Romanos

PF deflagra 4ª fase da Operação Carne Fraca no Paraná

Agência Brasil
01 out 2019 às 08:17
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a 4ª fase da Operação Carne Fraca, chamada de Romanos, que tem como alvos auditores fiscais agropecuários federais em vários estados. De acordo com a PF, eles teriam sido favorecidos com vantagens indevidas. Cerca de 280 policiais federais cumprem desde as primeiras horas da manhã 68 mandados de busca e apreensão no Paraná e em outros oito estados: São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro

A operação apura crimes de corrupção passiva em benefício de grupo empresarial do ramo alimentício, que passou a atuar em colaboração espontânea com as autoridades públicas na investigação. O grupo empresarial indicou ao menos o envolvimento de 60 auditores fiscais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Há indicativos de que foram destinados R$ 19 milhões para os pagamentos indevidos. Os valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e até mesmo por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho


Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (Campos Gerais). No Paraná, os mandados são cumpridos em Curitiba e três cidades dos Campos Gerias, Carambeí, Castro e Ponta Grossa.

De acordo PF, o nome da operação, Romanos, faz referência a diversas passagens bíblicas do Livro de Romanos que tratam de confissão e Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade