A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Kakapo em quatro estados brasileiros (Paranaguá/PR, Rondonópolis/MT, Vilhena/RO e São Paulo/SP), com o objetivo de desarticular uma quadrilha dedicada ao tráfico internacional de drogas, com base na cidade de Paranaguá.
De acordo com informações da Polícia Federal, a quadrilha trazia a cocaína da Bolívia para Paranaguá, onde a droga era armazenada e posteriormente enviada em navios para portos no exterior, principalmente Espanha e Holanda.
Com a quadrilha foi apreendida uma retroescavadeira, utilizada para esconder a droga em duas chácaras localizadas nos arredores da cidade paranaense, além de duas lanchas, que eram utilizadas para efetuar o transporte da coca até os navios fundeados, quando havia riscos da introdução via Porto. Também foi apreendido um binóculo de alto alcance.
Leia mais:

Guarda municipal é atropelado e se fere durante abordagem em Londrina; viatura é danificada

Motorista é preso com 477 pacotes de cigarros em carro com alerta de roubo em Arapongas

PM de Londrina e PF apreendem haxixe 'ice' avaliado em R$ 70 mil em Arapongas

Homem embriagado ameaça vizinhos e causa tumulto em residência de Apucarana
A Polícia realizou a apreensão de quase meia tonelada de cocaína e a prisão de sete pessoas. Outros dez mandados de prisão e 10 de busca estão sendo cumpridos nesta quarta-feira.