A Polícia Federal realizou quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (29), em Londrina, no distrito de Guaravera e na cidade de Rolândia, em uma operação conta pedofilia. Em entrevista à rádio CBN Londrina, o delegado da PF, Elvis Secco, disse que as investigações aconteciam há cerca de um ano.
A operação teve início em São Paulo, mas por se tratar de uma quadrilha grande e de um esquema que possivelmente envolve todo o país, as investigações foram desmembradas por regiões. Segundo Secco, os aliciadores fingiam trabalhar para agências de modelos e abordavam meninas de 15 e 16 anos de idade.
A princípio as meninas eram induzidas a enviarem fotos suas de roupa para um endereço eletrônico. Mais tarde, quando fotos nuas eram requisitadas, mulheres e até adolescentes entravam na conversa para passar mais confiança às meninas. O material era distribuído para sites pornográficos do Brasil e do exterior.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Nesta terça-feira, computadores, HDs e mídias eletrônicas foram apreendidos. De acordo com o delegado todo o material deve passar por perícia. Caso as irregularidades sejam confirmadas os envolvidos podem ter a prisão preventiva decretada. (Com informações da CBN Londrina)