A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (8), a "Operação Progresso", em combate ao tráfico internacional de drogas. A ação conta com a participação de 80 policiais federais e acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, em Caçador, em Santa Catarina e em Passo Fundo, Erechim e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Nos três estados, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão.
A Operação Progresso começou em julho do ano passado. Durante os cerca de oito meses de investigação, os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante e apreenderam aproximadamente 37kg de cocaína, 332 kg de maconha e 11 veículos.
Durante as investigações, foram contatadas que praticamente duas famílias inteiras atuavam no tráfico de drogas. Um homem, sua mãe e esposa traficavam drogas no Bairro Progresso em Erechim (RS). Em Foz do Iguaçu e Caçador (SC), um pai e dois filhos foram presos nesta quinta-feira. Um terceiro filho já tinha sido preso em janeiro deste ano com 11kg de cocaína. Essa família também era originária do Bairro Progresso de Erechim.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Um homem assassinado a tiros na semana passada no município de Erechim (RS) também era investigado durante a operação. Ele era proprietário de um estabelecimento de lavagem de veículos no Bairro Progresso.
Dos mandados de prisão, 19 foram cumpridos com êxito. Um homem de nacionalidade paraguaia está foragido e está sendo procurado pela Interpol;