A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, apreendeu na última quarta-feira (6) 124 cápsulas contendo cocaína que foram engolidas por uma mulher venezuelana.
A passageira de 24 anos desembarcou em Guarulhos proveniente de Caracas, no final de abril. Na noite de terça-feira, 5, ela compareceu ao check-in de voo com destino ao Rio de Janeiro de onde pretendia embarcar para Lisboa Portugal.
A passageira passou mal e solicitou atendimento médico. Levada a um hospital em Guarulhos ela vomitou três grandes cápsulas que os médicos, por experiência, desconfiaram conter cocaína.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
A Polícia Federal foi acionada e a mulher submetida a uma cirurgia de emergência devido aos sinais de que alguma cápsula abriu, o que poderia provocar sua morte. Durante a cirurgia foram retiradas do sistema digestivo da mulher mais 121 cápsulas. Após a realização da perícia a substância contida nas 124 cápsulas foi identificada como cocaína totalizando mais de 1 quilo.
A passageira, que se encontra em estado grave, assim que recuperada será ouvida e receberá voz de prisão por tráfico internacional de drogas.